segunda-feira, 25 de junho de 2012

Todo erro leva a algum aprendizado

Booa Tarde!!
Tudo bom?

Semana passada fiquei ausente do blog, mas meu amigo Hiroshi apareceu por aqui e não deixou o blog parado rs. Ele também irá postar para dividir com vocês as ideias e experiências dele. Obrigada Hiroshi por aceitar meu convite, já gostei bastante do primeiro post! (:

Na última vez que escrevi aqui eu contei sobre meu novo "projeto" que é desenvolver mais meu lado criativo. Pois é não vou mentir pra vocês, ainda não comecei. Não desisti dele, pretendo por o projeto em prática logo rs. Pra começar vou me programar para ir essa semana ao museu ou alguma galeria de artes. Depois eu comento como foi.


Agora reforçando o que eu sempre digo, toda situação tem um aprendizado. Semana passada eu não passei por aqui porque estava meio desanimada e vou contar o motivo. 


Desde o começo do ano quase todos meus fins de semana estavam comprometidos com eventos da minha religião. Era muito raro eu ter algum sábado ou domingo livre. No começo eu ficava bastante cansada porque durante a semana eu trabalhava, mas depois entrei no ritmo e acostumei. Quando tinha algum dia livre eu saía com meus amigos ou ia viajar. Fazia tempo que eu queria ficar um dia em casa sem fazer nada, só assistindo tv sem nenhuma preocupação rs. Esse mês eu pude dar uma relaxada já que parei de trabalhar, mas mesmo assim meus fins de semana continuavam agitados. 
Domingo passado teve festa junina e eu ia pra ajudar a arrumar mas de última hora eu decidir não ir, preferi ficar em casa com a minha família e também porque não estava tão disposta.
 Meu domingo foi até legal, almocei com minha família depois sai um pouco, mas chegou no fim do dia e fiquei com a sensação de que estava  faltando algo. Eu não estava feliz e não sabia o porquê. 
Quando parei pra refletir eu percebi que o que estava faltando no meu dia era manifestar o amor, praticar o bem. Eu estava tão acostumada a participar e ajudar em alguma coisa, por menor que seja, que não tinha reparado nas oportunidades que tenho de doar amor. E é isso que nos faz feliz, poder ser útil, ajudar, manifestar amor ao próximo. Depois me senti mal por não ter ido na festa junina, fiquei com peso na consciência, mas se não fosse por esse acontecimento eu não teria compreendido tudo isso. 

"Motivo de arrependimento é
não aprender com os próprios erros." Renato Russo

Beijos,
Cinthia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário