quinta-feira, 14 de junho de 2012

Qual o melhor caminho?

Boa tarde!!

Ontem esqueci de contar mais uma coisinha que está no meu planejamento, um intercâmbio. Poi é, faz tempo que tenho vontade, já devia ter feito durante a faculdade ou antes... Mas não adianta ficarmos pensando no que deixamos de fazer, não é? Não tem como voltar no tempo.
Até tinha desistido da ideia por que comecei a trabalhar e imaginei que só pararia quando tirasse férias, mas a vida sempre surpreende. Hoje tenho a oportunidade novamente. Dizem que só temos a mesma oportunidade 3x, se deixar essa passar só terei mais uma rs. Na verdade eu tinha certeza que faria o intercâmbio esse ano, mas logo depois tive a ideia de fazer artes cênicas.
São tantas dúvidas que parece que minha cabeça vai explodir de tanto pensar, só que parei pra refletir e sempre haverá milhares de opções em nossa vida, em qualquer aspecto, seja no trabalho, viagens, namoro, até as coisas mais simples, como escolher o sabor de um sorvete.  Se não decidirmos, nunca iremos saber qual o certo e quanto mais pensamos mais dúvida aparece. Então eu percebi que o que eu decidir será uma boa escolha, mesmo que eu descubra depois que não era o que eu queria, pelo menos saberei o que eu não quero e então partir para novos desafios. E nunca fazemos algo em vão, sempre aprendemos alguma coisa, mesmo errando. O importante é não ficar parado, só pensando, pensando e pensando. A vida pede atitude e quem não tem fica para trás.
Viram só? Até nessa situação de tantas dúvidas eu tive um aprendizado.
Eu já decidi o que quero fazer, mas contarei daqui uns dias. Só posso dizer que tenho consciência da minha decisão, não escolhi só por escolher, foi bem pensada, até demais haha. Acho importante comentar isso por que as vezes posso passar a mensagem de que devemos escolher qualquer coisa só para não ficarmos parados, não é isso, sempre é preciso pesar as consequências e ser firme independente do que aconteça. No meu caso eu sei que qualquer  uma das opções é válida e não tenho o que temer, até por que tenho o apoio da minha família e amigos. É sempre válido contar com a opinião de pessoas próximas, mas a decisão final deve ser sempre nossa, afinal nós somos donos do nosso destino! Concordam?

Beijos,
Cinthia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário