Boom dia!
Que sexta-feira linda, ótimo clima para começar o fim de semana, heim?!
Bom, hoje falarei sobre dedicação. Todos sabemos que para ser fera em alguma coisa precisa de muito esforço e dedicação, certo? Mas vocês já repararam que algumas pessoas já nasceram com muita facilidade, digamos um certo "dom" em algo? Dá até uma invejinha, né?
"Ah, seria tão bom nascer sabendo...". Na verdade, seria mais fácil nascer com algum dom, mas nem sempre o mais fácil é o melhor. Quem nunca sentiu orgulho ao conquistar algo que julgava muito difícil ou impossível? Não é uma sensação maravilhosa? Não tem graça quando conseguimos realizar algo simples, isso todo mundo consegue.
Eu penso dessa forma há algum tempo, mas refletindo bem, será que eu coloco isso em prática? Nós
sabemos muitas coisas na teoria, mas nem sempre praticamos.
Como já comentei aqui, eu trabalhei com desenvolvimento de produto e atualmente faço teatro. São duas áreas que pedem muita criatividade e eu andava me perguntando porque escolhi fazer isso se criatividade nunca foi meu forte. Na escola eu detestava aula de artes, nunca gostei de ir ao museu, teatro, ler livros... A única coisa que eu fazia bem era roupas de Barbie haha. Na faculdade eu me interessava mais em matérias que envolviam lógica e cálculos, por isso pensava que nunca trabalharia com criação, aliás, nunca acreditei que tinha potencial para criar algo diferente.
Hoje mesmo eu percebi esse meu erro. Se eu sei que é preciso treino para melhorar o nosso desempenho, porque eu não estou agindo dessa forma? Se eu quero ser criativa eu preciso treinar isso e não me conformar que jamais serei assim. Agora que já sei disso o próximo passo é por em prática. Irei me dedicar a ler mais livros, visitar lugares artísticos, desenhar, escrever... enfim, tudo que force o lado criativo do meu cérebro. Ele que se prepare!! hahaha
Minha meta é daqui 1 ano estar craque nisso. Aos poucos eu posto aqui o meu progresso para vocês acompanharem ;)
"Cada dia vou melhorar em alguma coisa". E vocês, o que vão melhorar?
Beijos,
Cinthia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário